Terror na auto-estrada IV

Tenho um pavor profundo por algo que, regra geral, penso não intimidar ninguém.

Não sei explicar, mas cada vez que avisto um polícia sinaleiro e este emite uma ordem qualquer, a minha vista turva, começo a ver desfocado e não consigo simplesmente apreender o que me estão a ordenar.

Ontem à noite, aqui numa Belas empenhada em obras, vejo uma dessas coisas no meio da estrada. À medida que me aproximo sinto as minhas células nervosas a ficarem privadas de oxigénio. Nada posso fazer, aquele monstro está no meio da estrada a olhar para mim como quem diz “anda cá que já te vou mimear uma ordem dúbia e trapaceira e depois não percebes, não cumpres e eu apito, vou atrás de ti, mando-te encostar, o tráfego atrás de ti acumula-se, turistas tiram fotos e faço-te passar uma vergonha incalculável” (Belém, Janeiro de 2006)

Quanto a ontem, testemunhas presenciais asseguram que ele esticou um braço e com a mão direita fez-me sinal para avançar. Eu quase que juro que o polícia bateu as palmas, prendeu os polegares nos suspensórios e dançou o Quebra-Nozes.

Fiquei na dúvida entre avançar, parar, fazer inversão de marcha em cima da passadeira ou atirar-me contra o muro dos Correios. Pelo sim pelo não, avancei e fechei os olhos.

Saí incólume, como eu adoro golpes de sorte.

Partilha-me toda, eu gosto

21 comentários em “Terror na auto-estrada IV

  1. Conta-se que uma vez em Coimbra, ainda os polícias sinaleiros ficavam no meio das rotundas em cima duns palanques, ia um carro de instrução. O intrutor para a instruanda: Agora contorne o palanque, pisando os sapatos do polícia.

    O polícia sobreviveu e já quase anda normalmente…

  2. foda-se…

    se tu até pareces ser gira, porque é que não metes uma foto tua em vez desse boneco abichanado? já viste se o RAP vê o teu blog e não liga a tua inteligência verbal com a tua beleza física??

  3. Apesar do anónimo ser uma real cavalgadura, tem um pouquinho de razão. Tens que seduzir o RAP com todo o teu Ser!

    Caro anónimo:
    Há para aí tanto buraco de esgoto para os quais tens os requisitos mínimos…
    Porque é que não vais fazer de um deles a tua residência? Cheira-me que és o “”eu””.

  4. Para que não te falte nada dei-me ao trabalho de passar no scanner duas importantes páginas do livro do código da estrada. Como és gaja, já está sublinhado, mas se calhar também é boa ideia leres o que não está sublinhado… Mas importante importante são as figuras! 🙂

    Feliz Natal, le boots manöel! 😉

  5. Ó jorginho……

    Incrível como eu te fiz cair a máscara. Omais divertido é que:…
    foi sem querer!!

    Aliás nem faço ideia quem tu sejas, e tu pelos vistos também não sabes quem sou.

    Continuando… apraz me saber que o meu singelo e elogioso post à dona deste blog, te causou tamanha incontinência verbal que foram precisos dois posts dois para me tentares deitar abaixo.
    É que facilmente se percebeu que o que te deixou furioso foi saber que um anónimo conseguiu em poucas linhas aquilo que te falta a coragem para fazer sabe se lá à quanto tempo…

    amigo Jorge, sai cá para fora. Em vez de dares uso ao ditado “quem desdenha quer comprar”, grita a plenos pulmões o quanto achas a Susana gira. Quem sabe ela te ouça, mesmo sem seres o RAP!

    Um abraço. E feliz Natal. Que os teus sentimentos de ódio e vingança fiquem por aqui.

  6. Estimado anónimo:

    Por muita vontade que tenha não me vou envolver em discussões contigo. Tenho o sarcasmo à flor da pele mas vou mandá-lo de novo para a barraca.
    Ela sabe o que penso dela física e psicologicamente. Gosto de traduzir a opinião “és gira” de outra forma que não dizendo “mostra-me as mamas”, assim como não opino que ela escreve bem dizendo “és buéda fixe”. São estilos, que posso eu fazer!
    Vou voltar para o meu buraco de esgoto, onde vivo escondido da sociedade porque não tenho coragem de dizer coisas. Se quiseres faz-me uma visita. É mesmo ao lado do teu.

    Abraço,
    O bronco

  7. jorgito… o que é bueda??

    e onde é que eu disse mostra me as mamas? foda-se.. venho aqui à uns dias e é isto? Bem, susana, tu tens aí um namorado todo ciumento!!

  8. Sou só eu que estou com a impressão que “jorge” e “anonymous” são dois heterónimoas da salsicha ortónima?
    Tenho [urgentemente] de deixar o tinto…

  9. Sou só eu que estou com a impressão que “jorge” e “anonymous” são dois heterónimos da salsicha ortónima?
    Tenho [urgentemente] de deixar o tinto…

  10. Só tens dois policias sinaleiros fixos na zona de lisboa. Um a caminho do bairro alto, na rua do museu de qualquer coisa natural. E o outro a depois de xabregas como quem vai para Chelas antiga. Evita essas zonas e deverás estar normalmente tranquila…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo