não é mentira, é mentirinha

Num destes dias tive que escrever numas alegações porque é que Belas era um melhor sítio para uma criança viver que uma aldeola perdida ali para os lados de Vila Franca.

Tudo começou numa audiência em que ninguém parecia saber onde se situava a minha ilustre terra. Fiquei de trombas porque essa não é, definitivamente, uma pergunta que alguém civilizado faça.
Depois, outro ainda teve a inóspita lembrança de me perguntar se a minha terra tinha algum jardim!

Se tem algum jardim???!!! Imaginei-me imediatamente de dedo em riste apontado ao nariz: ” Meretíssimo seu energúmeno, mais informo que Belas É um jardim. “

Mas fiquei calada que nem um rato a trincar nervosamente a beiça. Vinguei-me nas alegações escritas, adiantando todas as maravilhosas qualidades da terra, o seu património natural, vegetal, arquitectónico e geográfico,

a ilustre serra da carregueira, os jardins, as quintas e solares aristocráticas, as fontes palacianas e o aqueduto das águas livres , (bolas, até mencionei as pegadas dos dinaussauros de carenque)

– por acaso ter-se-ão violentamente enganado os visionários construtores do Belas Clube de Campo e do Lisboa Sports Club? I DONT THINK SO!

Escrevi tanto e de tal maneira que no fim até eu própria me convenci que Belas era o local ideal para se viver,

nela imaginando os meus filhinhos em alegres gargalhadas brincando no seu triciclo debaixo do alpendre, um marido garboso lendo um livro (culto) de mecânica aeronáutica (macho, muito macho) recostado numa árvore de frutos,
E eu, magra, sem barriga, ombros ossudos com as clavículas à mostra, peito erguido e cabelo preto escorrido nas costas, a comer um pacote de cheeto´s de queijo ou daqueles cones de milho, feliz e serena.

Depois esbofeteei-me duas vezes na face e acordei para a vida.
Caramba, não vejo a hora de ter dinheiro me submeter a uma mamo e a uma lipo e mudar-me para o Estoril.

Partilha-me toda, eu gosto

17 comentários em “não é mentira, é mentirinha

  1. A tua vida perfeita envolve um pacote de cheeto’s? De queijo?!? Vês porque motivo eu gostava dos comentários pornográficos, pá? 😉

  2. Olha que Vila Franca é um excelente sitio para viver! Eu sou ex-Ribatejano… sei do que falo!

    A unica coisa boa que encontro em Belas é a Tabeleta que indica a CREL ou o IC19. hehehe

    Por acaso das poucas vezes que fui a Queluz-Belas tentaram me assaltar… Ainda achas que é um bom sitio para uma criança nascer?

  3. para esse último parágrafo só apetece dizer… e um enchimento de massa cinzenta nessa caixa oca??

    Este post n bateu certo com todos os outros… Será que a salsicha inteligente e “não-fútil” sumiu??

  4. Correcção : Linha de Cascais parece-me melhor, mais pontificativo, mais ordenativo e mais correcto. Que te parece? O meu corrector pode estar descalibrado.

  5. um marido garboso lendo um livro (culto) de mecânica aeronáutica
    Tenho passado os últimos dias desta minha vida a ler manuais técnicos de satélites. Tb conta?
    Tenho hipóteses?

  6. Menina, não precisa nem de mamo nem de lipo.

    Só precisa de reputação certa (ou errada, depende de quem vê) para agarrar um bom partido na linha.

  7. Ahahahahaha estiveste bem. A da bofetada está linda! Mas relaxa.. s enão te mudares para o estori, ao menos que arranjes o marido engenheiro… eles andam aí…

  8. su Alex…. lolada geral!!! Tu és demais!!! Belas até é um excelente sítio para se viver ou não!! Tou a gozar! Adorei a parte da descrição do corpo de sereia … esquece a lipo tu não precisas!!! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo