Fui preparar no início deste ano o julgamento de um dos meus clientes mais antigos e que me são mais queridos. Comecei a ouvir muito atenta, com papel e caneta em punho. No fim, acabei a visita com os olhitos marejados de riso: leiam a odisseia verídica do homem que já fá foi considerado o melhor assaltante/trepador de prédios da zona de Lisboa e que é afinal um dos homem mais amorosos e adoráveis que conheço: (e cujo história posso contar porque já está condenado)
Preso (meio envergonhado, pigarreando)- : “Drª, isto foi assim:
Eu e o outro decidimos ir roubar umas coisinhas nuns apartamentos, eu subi pelos estendais, disfarçado com uma peruca loira a fingir de mulher e ele ficou cá em baixo para apanhar o material. Eu subi a um 5º andar ,tirei as cenas e vou à janela da cozinha para as atirar cá para baixo, o pior é que ele tinha adormecido debaixo de um carro e eu não podia ir chamá-lo!
Agarrei então numa fruteira da mesa da cozinha e começo a atirar-lhe com a fruta mas ele não acordou então vou e atiro-lhe com a fruteira aos pneus do carro. Ele lá acordou e apanhou o material todo do chão – umas moedas de colecção e um fato de Karting. O problema foi que com o estardalhaço da fruteira a malta do prédio acordou e começaram num berreiro.
Eu tive que fugir outra vez pelos estendais abaixo, entretanto aparecem na rua 2 psp da damaia que andavam a fazer a ronda e o meu companheiro esconde-se dentro do caixote do lixo com o material todo, mas deixa o blusão do Karting preso no pedal do caixote e a bófia apanha-o. Eles a mim não me viram, então eu desço pelos estendais para a estrada e finjo que não é nada comigo, mas esqueci-me que tinha a peruca loira, eles olham para mim e sou logo pranxado naquele momento!
Prontos, e foi só isto”.
E para mim foi o bastante, uma barrigada de riso. E para os ofendidos do 5.º andar também, que quando foram à audiência de julgamente não puderam deixar de rir quando recordaram o momento em que foram fazer o reconhecimento à “Mulher Aranha”, como a Polícia maldosamente o apelidou.
Moral da história: dois anos e meio de prisão efectiva, uma tarde bem passada e uma grande lição: se tiver grande agilidade e uma enorme força de vontade de furtar, ESCONDA A PIRUCA!
Genial!! 🙂
Só mesmo tu para me fazeres rir… Já andava aqui à mingua a ver o teu blog todos os dias, na esperança de encontrar uma nova aventura! Gaja Boa!
haha. cada post teu é um choro de riso. também com um colega tão incompetente não admira que a mulher aranha tenha sido apanhada.
Muito bom…esse final foi mesmo a cereja no topo do bolo… é indecente ser-se apanhado no fim de tudo apenas pela piruca!
Então uma história genial dessas e ainda apanha uma pena dessas…
Não há justiça! 🙂
Uma delicia,essa audiência… 😉
Ir a uma audiência dessas deve ser melhor que ir ao teatro! E absolutamente gratuito´:)
Mais uma hilariante 🙂
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Huhu, acho que vou começar a trepar pelos prédios…
🙂
Demais, ri imenso…
A parte de mandar a fruteira… Não era preciso, coitado do companheiro.
Cumprimentos,
Adriana Costa
Mas estes ladrõezecos patuscos vão parar à prisão, e os ladrões a sério sentam confortavelmente os seus rabos gordos em cadeiras douradas…
A Justiça pelos vistos não é cega… LOL 😀 *
Definitivamente um grande argumento para um filme cómico!!!
Um beijinho muito chic
acabo de conhecer este blogue indicado por uma amiga minha. a razão de tal foi a minha alcunha desde criança ser precisamente salsicha! achei piada e vim conhecer e não é que encontrei um blogue com muita piada e com humor mesmo ao meu jeito! fui ver se o administrador era eu afinal e não me lembrava 🙂
afinal eras tu susana, sejas lá quem foresm bem hajas. e continua a escrever, pois eu vou continuar a ler-te. bjs
Volta salsicha ! **