O caranguejo toxicodependente que lia clássicos franceses

Eu sei que era suposto falar da Madeira, parte II, mas voos mais nobres se levantam:

Eu e J, em julgamento de um recluso preso por nem sei quantas toneladas de crimes, e a responder, invariavelmente, por mais uns quantos. Na realidade, já iamos a rir no corredor antevendo os bons momentos que irira constituir aquela audiência de julgamento – (muito compungidos, no entanto, dada a dignidade da profissão e do cidadão se condói com a realidade do mundo do crime ).

E por que riamos nós? É que este senhor é, provavelmente taco a taco com a traveca, o cliente mais interessante e curioso que eu tenho. Vejamos: – toxicodependente há 25 anos, portador da doença bipolar, anarquista, ferrador de cavalos nos tempos livres, surdo de um ouvido mas técnico de som, cego de um olho mas tatuador profissional,fala 5 línguas, filho de um ex-embaixador, lê Émile Zola – “mas tenho uma preferência pelos escritores bizantinos” (medo!!), enfim, este julgamento por furtos simples prometia.

Pérolas avulsas:

(Explicando que tinha sido detido por populares furibundos à porta de um Pingo Doce)” Meretíssima, eu juro, eles atiraram-se a mim e eram à vontade mais de 15! Caí ao chão, placaram-me e eu fiquei para ali…olhe, eu fiquei para ali que nem um.. olhe, que nem um caranguejo de pinças para o ar! (contenho o riso visualizando a cena e nem posso olhar para o J);

Meretíssima, palavra de honra, quando ouvi o carro da polícia… Meretíssima… eu juro por tudo quanto é sagrado, nunca em toda a minha vida me senti tão aliviado!” (Mais uma vez nem posso olhar para o J, e felizmente ele não me vê. Só o oiço num riso fininho tentando não se engasgar).

E para terminar (questionado acerca do seu arrependimento ): “Se estou arrependido?! Meretíssima, estou preso há já 1 ano e o que eu queria mesmo era, com o devido respeito e perdoe-me a expressão, era mas é fazer uma data de bebés com a minha mulher… Eu sei lá…, sei lá, uns 20 ou 30! ”

Su e J deslizam cadeira abaixo a rir que nens uns perdidos, perante a simbólica mas pungente expressão “fazer uma data de bebés“, já nem querendo saber com quem e muito menos a quantidade exacta!! Bem, bebés bebés, só se for com as pacientes do hospital psiquiátrico. Conseguimos o internamento em vez de pena de prisão. Duo Broa de Mel no seu melhor.

Partilha-me toda, eu gosto

30 comentários em “O caranguejo toxicodependente que lia clássicos franceses

  1. Susana… O pedido que te faço aqui e hoje é uma chamada de atenção para a tua boa vontade com lunáticos como eu. Não fiquei louco, por recusares a minha amizade e muito menos por fazeres o gozo em relação da minha pessoa. Já nasci louco. Louco como o vento, como um trovão, louco como é a paixão que a mulher/homem têm pela criação.
    Chamo a tua singela atenção, para que tu abras o teu coração e um pouquinho do teu precioso tempo, para escutares o teu amigo Ricardo. Precisa de ajuda e quer ser ajudado. Não o olhes de lado, não o faças sentir rejeitado.

  2. Sabes quem sou. Não recebi o ficheiro. Depois liga-me para irmos passear lá para os lados de Oeiras. Conheci um poeta do melhor. Demora a perceber, mas depois de entender nunca falha. Jokas. Estou cheia de saudades tuas.

  3. Exatamente. São apenas 72 cêntimos que multiplicados por milhões ajudam muito e fazem com que crianças não entrem no mundo da desgraça da miséria do crime e do afastamento social. Quem sabe se você um dia por não ter ajudado não será assaltado? Pense nisto. Obrigado a quem ajuda, misericordia a quem se ilude. Só ajudando, podemos criar!!

  4. Deposite nesta conta apenas 0,50 €.
    Prometo rentablizar o seu dinheiro.
    Nome da empresa : CRESCER A VENCER.
    Atividade : comercio.
    Resultados apenas ao fim de um ano de actividade.
    Relatório de contas semanal. Comprovativo de investimento será entregue via correio de forma perfeitamente legal e bastante original.
    Participe neste negocio e faça parte desta que será a grande familia de Portugal.
    Juntos seremos muitos e cresceremos com segurança.

    Obrigado!

    Para qualquer esclarecimento adicional estarei 24 horas à sua disposição em cresceravencer@sapo.pt.
    NIB: 000700400005429000671.

    Ricardo Cresce.

  5. Causa maior é uma causa melhor.

    Ajude a cruz vermelha portuguesa para ajudar quem passa fome.

    760100100 (0,72€)

    Obrigado por fazer toda a diferença.

  6. Leio o seu blogue desde o princípio deste ano e penso sempre é hoje que vou comentar, mas sempre fiel a todo o espírito "tuguense" (deixa para amanhã) nunca o fiz. Pois bem faço-o agora! A maioria das vezes leio o seu blogue à noite depois de um dia de aulas e penso (bem se é isto que me espera como futura advogada então sempre dá para rir um bocadinho porque agora só me dá vontade de chorar com o que tenho para estudar).
    Sou estudante de Direito em Coimbra (humm suspeito, resolvi comentar o seu blogue naquela época em que devia estar amarrada aos livros) e adoro o seu sentido de humor. Obrigada pelas risadas já proporcionadas e irei continuar a lê-lo! Cumprimentos, Sara Heitor

  7. Que trauma leva esta gente a comentar desta forma um post? Fala-se da cruz vermelha, da máquina de lavar não sei da onde…qual é o contexto?

    Isto tornou-se a aplicação pirosa do facebook (causes)?

    Vá, comentando o post, apanha-se com cada espécime com veia criminal.

    Muito bom post, como sempre. :).

  8. Eu não desgracei
    O nosso amor…, acreditei
    Que era possivel tocar
    E fazer com que levasses
    Algo de mim para recordar.

    Deixa-me tocar nos teus lábios apenas só mais desta vez!!
    Se o teu marido não se importar claro.

  9. Eu também sei que era suposto andar pela rua a falar sozinho, mas antes que se concretize o melhor eu vou tentar falar a escrever. Não te ponho a vista em cima desde o teu disfarce de brasileira a vender detergentes, à muito tempo. Se tenho saudades tuas? Se desconfias : não, se confias : sim. Queres o meu mal? Eu sei que sim e isso faz a adoração por ti aumentar, e aumentar mais. Vês um tique, vês um corpo, vês um andar, mas sentir que te amo, nem pensar. Vou ali, e vou lá, mas depois dizes que já não dá : AHAHAH!! Gosto…, e por tanto gostar quero dizer-te que não me apetece trabalhar, não me apetece estudar, não me apetece conhecer, apenas tenho na minha imaginação nossos corpos a mexer e a dar aquele prazer que não conseguimos sentir.

  10. Se não escaparmos à fama :

    Produção : Tu e Eu .
    Argumento : mais Tu que Eu.
    Realização : Tu com gotas esporádicas do Eu nosso e não meu.
    Cabeças de cartaz : Tu e Eu.
    Local de filmagens : Elevador monta-cargas com decores de material caseiro.
    Tema :Romance com comedia, ação, aventura e muito suspense.

    Façamos história AMOR!!

  11. Escultura da tua cabeça. Diametro na linha do nariz : ? . Altura do queixo á testa : ? . Medida orelha a orelha: ? . Apenas para fins medicinais. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo