É verdade, não tenho escrito. A minha vida mudou e, em agradecimento aos inúmeros comentários (na sua grande maioria carinhosos insultos), vejo-me na contigência e, afinal, grande prazer, de partilhar convosco o meu último ano. Perceberão assim, espero, o porquê de me ser cientificamente impossível escrever neste blogue e se mereço ou não a vossa total compreensão.
Exemplo aleatório de 2 episódios domésticos (dos mais de 20 que detenho), que me fazem exaurir mentalmente:
1.º episódio)
Ele chega a casa. Vai tirar um iogurte ao frigorífico mas aquieta-se à porta deste.
– O que é isto? – ri-se ele a olhar de esguelha para mim
– O quê – respondo eu com ar abstraído, enquanto limpo discretamente a nhanha de melancia que esparramei pela centésima vez na mesa, com a ponta da minha echarpe.
– Bem, este post-it bastante ilustrativo que diz (pigarreia): “Base de sopa: cebola, água, cenoura, batata. Cozer em água 20 minutos e esmigalhar. Rechear com agriões, espinafres ou couves. Só no fim.“.
Nem soube muito bem o que dizer. Já estudei muito, adoro ler, e tenho uma excelente memória. Mas bolas, antes fazer um tutorial de como resolver um cubo de rubik do que o flagelo de permanecer numa cozinha mais do que 3 minutos (tempo que considero estritamente necessário para compor uma sande de fiambre e um iogurte açucarado num tabuleiro e desandar dali o mais rápido possível).
E para quem se está a interrogar neste momento: sim, sempre que preciso de fazer uma sopa necessito de ir ao youtube, digitar “fazer sopa” (melhor site do mundo: SABORINTENSO – obrigada Neuza, és linda) e ir pondo no pause à medida que o vídeo avança, saltitando entre o fogão e o laptop. E sim, NÓS NAMORAMOS, somos muito felizes e sublinho que faço maravilhas noutras coisas.
2.º episódio – dos tais 20 Deus meu)
Abro o cesto de roupa suja para pôr as farpelas do menino a lavar (o que me dobra a responsabilidade por não ser roupa minha) e deparo-me com um cenário medonho. Calções cremes com riscas azuis escuras; boxers brancos com um boneco da Sininho verde fluorescente; t-shirt bege com uns desenhos com toda a tabela de cores existentes no mundo inteiro e não estou a exagerar.
Estou sozinha em casa, sinto-me perdida e faço a única coisa que uma menina criada a compotas de morango e um milhão de beijinhos tem que fazer: começar a chorar copiosamente e ligar para o telemóvel da mãe.
Felizmente tudo se resolve. Por entre soluços, vou escolhendo os dois montinhos de roupa de cor e roupa branca conforme as indicações dela – não só nada convencida daquilo que faço, como completamente chocada por pôr as minhas preciosas cuecas cor de salmão no monte de roupa branca (tipo, não é máquina de roupa branca e máquina de roupa com cores??? é só impressão minha ou o salmão, o turquesa e o cinzento são efectivamente CORES ? Até fico confusa a tentar explicar isto, imagine-se o tumulto de EFECTIVAMENTE COLOCAR A ROUPA NA MÁQUINA!)
Eu sei que isto passa. Que um dia farei isto de olhos vendados, com uma perna às costas, dobrada ao meio, a esticar o cabelo e a fumar um cigarrinho. Mas, acreditem – enquanto isso não acontece (tipo saber seleccionar a mais brilhosa hortaliça ou o melhor espadarte fumado) sinto-me, oficialmente, um triste espectáculo.
Repito: faço outras maravilhas.
Partilha-me toda, eu gosto
Ah gostei tanto, eu também sou péssima com isso tudo, e adoro é comer o belo do meu iogurte com açúcar ahah 😀 . Mas felizmente que escreveste algo novo, que neste longo tempo de pausa eu li o blog todo! E quero continuar a ler mais coisinhas, por isso espero novas actualizações 😛 beijinhos 😉
Não convences. Faltam as outras 18 para que possamos julgar em total consciência.
Piston querido, espera que estou a escrevê-las. Seguem dentro de minutos. Susi não consigo publicar-te comentários, o teu blogue é ficção científica a mais para os meus parcos conhecimentos.
Não sirvas tudo no mesmo dia. Ainda apanhamos uma congestão.
é pegar ou largar. hoje estou na casa da minha mãe. sinto-me aliviada (em todos a dimensão conceptual) e com disponibilidade para o mundo
Deixa de ser calhoa e agenda isso.
Yupi… Ainda bem que voltaste a passar por aqui 🙂 Foi graças ao texto que o Piston escreveu por estes dias a emitir quase uma mandato de busca? Brincadeirinha :p
Ahaha, o meu blog é fácil! Ao lado da coisa que diz publicado por Susi diz lá: x Comentários com C grande. 😀 Só carregar lá e o resto é igual!
Eheh estou tão contente por teres voltadoo!
ENTÃO EU DIGO QUE FAÇO OUTRAS MARAVILHAS E NINGUÉM PERGUNTA NADA??
Eu acho estranho é não ires tentar encontrar no Youtube um vídeo que explicasse a cena das cores e separação da roupa…
Adoro este blog! Eu pergunto: que outras maravilhas? ah?
e ja agora eu tambem me assustaria se visse uns boxers brancos com um boneco da Sininho verde fluorescente!
Marcia C
Rafeirola, experimenta ir ao Youtube e pesquisar "como fazer máquina de roupa branca e roupa escura". Quantas marcas de máquinas de lavar te apareceram? 15. E conhecimento efectivo sobre a matéria fáctica? 0
Bem… podes sempre fazer como eu e de vez em qd temos t-shirts brancas que ficam com umas nuances azul ou cor de rosa… eu chamo-lhe criatividade ou espirito de independencia da maquina…
Ainda bem que estas de volta!
Finalmente apareces!!!
De partir…
Não te chateies com as cenas domesticas, faz com que ele aprenda e faz ele… As mulheres não tem de ser fadas do lar, podem ser fadas noutras coisas, as taius que tu dizes!!!!
Adoro ler-te. Bem-vinda de volta! 🙂
Já vi que o teu gajo pela maneira de vestir é um parolo do crl, mas tb para andar contigo so podia ser , fazes maravilhas no que puta de merda es uma vaca puta e estupida como o crl, pelo menos dás o cu para o pessoal foder ou não????o cego tem te partido o cona toda??
Olá Susana, há algum tempo que descobri o teu blog (já não sei como) e acho o máximo!! Este post então, caiu-me que nem uma luva!! Sou assim tal e qual… também comecei a partilhar casa com o meu namorado há pouco e tempo, e, volta e meia lá estou eu a precisar de ajuda da mãe para esse tipo de coisas, principalmente a roupa sim! branca e escura e cores, e temperaturas e etc etc etc…. aaaarghhh!
Leva o teu tempo com os posts, compreendo que o tempo seja escasso, mas please, não deixes de partilhar as tuas aventuras! É bom sentir que não somos as únicas!!
bjnhs, I.