Fábulas de Esopo: O Velho e a PT

Regressei hoje da Madeira (A viagem dará um post avulso, mas isto, tenho mesmo que partilhar):

Vim para o escritório e vou logo cumprimentar o meu colega ancião (86 anos, recordo)

então Dr., já se entendeu com a PT por causa do telefone?

Olhe, o telefone já está. Quanto à a internet recebi um fax a dizer (põe as lunetas e reproduz): ” não é possível comunicar com o servidor DNS principal – n.º …, o diagnóstico da rede enviou um ping (?) para o sistema anfitrião remoto mas não recebeu resposta“.

Tira as lunetas. Lacrimeja um pouco e eu nem sei o que lhe hei-de dizer porque, objectivamente, nem percebi que tipo de comunicação linguística era aquela.

então e o que vai fazer? – inquiri

– Estive a pensar e já decidi: não há a mínima esperança. Pensei primeiro em assomar à varada e lançar-me em salto olímpico de natação, com pirueta e tudo. Depois reflecti e achei que se calhar ia esparrilhar demasiado sangue e era capaz de não ser bonito.

Mas não se preocupe Susana, tenho já aqui um frasco de cicuta – é simples e eficaz, em sobredose mata por paragem cardio-respiratória e eu já dei instruções, expressas, para não me reanimarem – aquietou-me .

Encostei-me à ombreira da porta. Ele, ar sofrido e extenuado, repetiu: “Filhos da puta destes gajos da PT”.

Partilha-me toda, eu gosto

9 comentários em “Fábulas de Esopo: O Velho e a PT

  1. Su esse fax é referente a uma ligação de internet :P…Os servidores de DNS (ou domain name server) são os responsaveis pela tua escrita neste maravilhoso espaço publico…Manda-me o fax se quiseres e eu dou uma vista de olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo