Tive que ir no fim de semana a Espanha, conduzindo um turbo 2.5. Para mim, que andei 2 anos num Seat Marbella, (carro (?) que, para além de não ter um pingo de dignidade era tão seguro como um refúgio de zinco em noite de trovoada e frequentemente ultrapassado por bandos de caracóis. Engessados. ),parecia que estava a conduzir num sonho.
Mãos no volante, olhos na estrada, avisto logo após a fronteira, já dentro de território nacional, uma placa gigante na qual se lia: “LISBOA – 294 KM”. O telemóvel toca, era o meu pai e precisava do carro. Informo-o da distância que ainda falta e prometo novos contactos quando estivesse a aproximar-me. Passados 8 minutos telefono-lhe, satisfeita:
“ Tou, Pai? Sou eu, olha, já só faltam 107 km”. Silêncio do outro lado.
“Susana, ignora os marcos pequeninos da berma da estrada e lê só as placas grandes azuis. Faltam 107 para acabar essa estrada, mas faltam 300 para chegares aqui.” e desliga-me o telemóvel na cara. “Santo Deus” – ainda ouvi eu antes dele desligar.
(Também estranhei ter feito 200 km em pouco mais de 5 minutos, mas acho que perdi a noção da realidade montada no jacto-bomba).
Estive a pensar calmamente e resolvi atribuir as culpas à Brisa. Pois e tal, maior rede de auto-estradas ibérica, com uma evolução brilhantemente sustentada e linda história de sucesso empresarial bla bla bla.Que tal não brincarem com os sentimentos dos outros e acabarem com esses marcos ridículos a indicar os kms restantes para o fim de uma via? WHO CARES, FOR GOD´S SAKE?! Quero é saber quantos faltam para chegar sã e salva ao meu destino.
Cheguei a casa e voltei a ouvir o mesmo: “E é esta gente licenciada.”.
Lllllllllllllllooooooolllll! Também ouço isso muitas vezes lá por casa. Aliás, o meu pai usa outra, muito boa. Trabalhei dois anos num jornal que fechou. Então o senhor, sempre que eu tenho alguma saída menos feliz, adora lançar o seu “não havia o jornal de ter fechado…”. São todos igualitos, digo-te eu!
olá, volto a repetir que a li a tua missiva na Máxima 😉 que escandaleira..
LuxWoman, cabeça a minha!
Aahhhh! Estava a ver que a Máxima tb me tinha fanado o texto!
para quem ouve donna maria…é normal…
e o rabo continuas sem ele???
Podiam ter placas dinâmicas:
“Pai à beira de partir o pescocinho às cadelas a 300 km.”
“Herbalifeano a 5m atrás de si e a suspirar (eu sei que tu, ««eu»», lê isto!)”
“RAP a 2cm de levar com machado empunhado por namorado.”
“Jorge a 1,5m, amarrado, feliz e na bagageira”
Esta é de rebolara a rir…que é o que estou a fazer!!!!
200 Kilometros em 5 minutos????
Também quero um carro desses… podem oferecermo no natal!! É só uma sugestão……..
Que carro tem o “tio” agora? 😛
Realmente eu não diria melhor: “E é esta gente licenciada.”