O conversor anti-cristão

Eu não gosto de maldizer, mas na minha sala existe uma máquina calculadora que também faz conversor de euros que é a personificação exacta do Diabo.

A semana passada tive que fazer umas contas que não batiam de maneira nenhuma certas. Aquilo tinha que dar 6 mil e tal euros e dava-me muito mais. Repeti a operação aritmética vezes sem conta, e o resultado nunca era o que eu esperava.
Chorei, solucei, limpei o ranho às mangas até que alguém tem um rasgo de caridade e me explica que eu estava a fazer a conta em euros..eslovacos.

Hoje, com um ar compungido, mas secretamente alegre dou uma notícia aos colegas: “Lamento, mas o conversor morreu hoje para a vida”, e deposito-o cuidadosamente em cima da mesa murmurando o que pareciam ser umas breves palavras fúnebres mas que eram na realidade um agradecimento velado ao Criador.

“Susana, carrega no on”– dizem-me, sem sequer tirarem os olhos do monitor.

Bolas, já não basta ter que trabalhar, ainda tenho que o fazer com instrumentos puramente luciféricos.

Partilha-me toda, eu gosto

10 comentários em “O conversor anti-cristão

  1. Miserento o tanas… olha, apesar de nos conhecermos há pouco tempo, queres linkar comigo? Eu sei, assim directo não tem tanta piada, perde-se o romance, mas ganha-se em tempo, não achas? 😉

  2. Tu nao me conheces…nem eu a ti… vim a saltitar de link em link, e ja nem sei onde comecei, ate que parei no teu blog…e li este post…
    E achei tanta graca ao que li…achei que esta tao bem redigido e o humor deliciosamente orquestrado…
    Parabens pelo discurso…!

    Cumprimentos

  3. Entretanto, e numas horas de puro ocio…resolvi relaxar as pupilas com o teu discuro refinado e acabei por ler o blog todo… ate os comments deixados pelo All Things Herbalife..

    Estou estarrecido…tenho visto tanta, mas tanta oligofrenia por esta estrada da vida “internetica”, mas o teu blog marca a diferenca! Puramente anodino, para quem anda tao stressado!

    Estou farto de rir…e escreves de uma maneira que compele a resposta e a interlocucao…lautas construccoes da nossa lingua!Falassem e escrevessem todos assim…

    Parabens!Fiquei fan da Salsicha!
    Serei habitue!!!
    🙂

  4. Ola de novo…
    Li o que escreveste…obrigado pela visita…

    Confesso que fiquei meio obtuso com os comentarios…
    Nem te quero “engatar” nem “enganar”…E se ficas mais descansada, falando muito em poucas palavras, a minha orientação é a outra…

    Pronto, there I said it!
    Fui apenas sincero com o que escrevi…rediges muito bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo