Tenho as mamas gigantes.

Disse algures que não ia tornar este salsicha num baby blog. Não vou. Mas Deus é minha testemunha que isso me custa horrores. E porque uma grávida não se pode enervar, é melhor contar umas coisinhas  desta minha jornada:

1.º -Lembram-se da srª taróloga me ter dito que eu estava grávida e que ia ter um menino? Pois no dia dos meus anos (2 meses depois), a confirmação que um Francisco Pila Linda vem a caminho.
 A obstreta quis fazer um grande suspense e disse que ainda era cedo para confirmar o sexo mas que, se tivesse que arriscar seria .. e eu interropendo-a “sim, eu sei, é um menino, a taróloga já me disse isso em Junho“. Lançou-me um olhar intranquilo e continou a sua eco.

2.º – O Francisco ao que consta tem 25 semanas mas ossos robustos de 29 :
 “vai ser um bebé muito alto!” – exclamou a médica.
“O quê?” perguntei
“Então, claro, vocês também são alt…” e de repente sinto a médica a baixar os olhos para os nossos 1.59 e 1.70 respectivamente e a calarse com a sua vozinha em fade out


3.º – Engordei 10 kgs. O Francisco tem 1 kg.
Todos os dias rezo a Deus para ter uma placenta gigante de 9, enquanto como um pacote de Lays
feitas em forno de lenha e rissóis de camarão.

 4.º – Sabem como os bebés são feitos? Sabem que fazer isso depois de ter uma criança no ventre me parece um absoluto sacrilégio?! Sei que sou a única, pois das 10 amigas minhas que estão grávidas ao mesmo tempo que eu, todas elas violam os maridos dia sim dia não.  Que mães pecaminosas que não respeitam a  tranquilidade amniótica dos seus rebentos!!

5.º – Sabem o segredo do Cláudio da Secret Story 3 que é “Sobrevivi a um terramoto”, referindo-se ao tremor de terra em Itália em Maio? Pois eu também estive em Itália e não só sobrevivi ao terramoto como ainda me deu para andar às cambalhotas num sofá-cama na sala e fazer um grande filho.Que mariquinhas bissexual!

Termino dizendo que desde miúda que adorava ouvir as anedotas do meu Tio Xico, algumas delas sobre hemorróidas. Não vos consigo transmitir exactamente o efeito que as palavras “hemorróidas” e “gravidez” produzem no meu ser. E se vos confidenciar que pesquisei estas 2 palavras no google e tive a infeliz ideia de carregar em “imagens”, logo se abrindo diante de mim lindas fotografias.. enfim,

 não foi inteligente da minha parte. Nada mesmo. Mas desde que eu e a minha prima Elsa (eu com 22, ela com 18) tentámos fazer puré de batata no passevite com batatas cruas, a nossa família já não faz grande fé no nosso discernimento.

Partilha-me toda, eu gosto

15 comentários em “Tenho as mamas gigantes.

  1. Ai que eu ainda não tinha visto isto, que falha a minha! Parabéns pela gravidez!! Que giro, e é um menino com um nome mesmo encantador hein?! eheh :p .

  2. xD
    Salsicha… Susana, por favor não demores tanto tempo mais a dar-nos notícias do Franscico…

    E claro que sim. A tua placenta é enooorme… 😉 e vais voltar rapidamente à forma antiga (a minha mãe engordou 21kg, e depois de me ter rapidamente voltou aos 86-60-86)…

    Beijinhos e votos de uma Gravidez calma e bem disposta!

    PS: afasta-te de imagens chocantes…

  3. Susana,

    Se achas que agora estão grandes, espera por quando o Leite aparecer! Aí sim ficam grraaannnndddddeeeeeesssssss!!!!!!!!

    Para o teu peso voltar ao normal rapidamente, é preciso amamentares bem e uma daquelas cintas!!!

    Votos de uma gravidez maravilhosa, com tudo de bom.

    E uma hora pequenina!

  4. UAU… não venho aqui durante uns tempos e… PAM ! Noticia bombastica !
    Mas desta vez é mesmo verdade ?… LOL Lembras-te daquela vez que me mentiste ? 🙂 Nahhh já é uma sorte se simplesmente te lembrares de mim…
    Muitos parabéns Susana, beijo grande *

  5. Ó mulher de Deus, deixa-te de merdices! Faz disto um baby blog ou o que quiseres. O importante é que vás contando todas as novidades relacionadas com a gravidez.

    Ficas muito tempo sem escrever. Poisoned não gosta!

  6. Eu engordei 24 quilos. Demorei 1 ano e pico mas perdi-os todos e mais algum. Ah e fiquei com uma maminhas enormes, redondas, pesadas, maravilhosas (que depois de parir desapareceram e ficaram pequeniiiiinas, molinhas e feiinhas).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo