Salsicha Grávida: Salsichinha a caminho

E o inevitável aconteceu, engravidei e em Fevereiro nasce-me uma criança.

E não, eu não faço o amor  (eu sou uma menina, dou-me ao respeito), a realidade é que numa noite de terramoto escala 6.1 de Richter em Maio, o sofá cama onde eu dormitava juntamente com o Pedro em Itália, sacudiu-se de tal maneira que acabei virada de pernas para o ar, estremunhada e de esperanças.

Perguntam-me qual foi a reacção do Pedro quando eu lhe disse. Não sei, não vi.  Estávamos num parque de estacionamento do nosso centro de saúde, eu atirei-lhe com o teste positivo para cima do colo tipo granada-caseira e gritei “VAIS SER PAI” e fugi espavorida pelo parque fora, a dar aos braços envergonhada pelas minhas próprias palavras.

Por mero caso, uma hora antes, eu e o Pedro fomos ao nosso médico de família. Fui  à consulta em último, e aproveitei para dizer ao sr. doutor que estava grávida mas que o Pedro ainda não sabia.

Médico  (de semblante preocupado) : “Mas…a Susana sabe…tem consciência de que o Pedro vai para a Guiné??

Silêncio.

Susana   (titubeando)  : ” Mas…mas… ele volta?

Médico  (em declarado pânico) : “Eu acho… quer dizer, não sei, bem.. eu acho que sim!!”

Mistério desvendado: parece que o Pedro pediu na consulta as vacinas correspondentes para ir à Guiné-Equatorial, país ao qual eventualmente irá, mas em trabalho e durante apenas 2 semanas.  Médico abelhudo e Susana grávida e parva de todo a perguntar se o pai da criança volta…

Ainda,

Susana (ainda a suar) : “Dr, eu tenho medo… AINDA SOU MUITO NOVA PARA SER MÃE…!!!”

Médico (procurando qualquer coisa na minha ficha clínica):Mas afinal.., espere…, então mas afinal quantos anos a Susana tem?

Susana (em voz sumida) : “Quase 32…”

Médico: (sem paciência):Pois é, uma verdadeira  Mãe Adolescente.“.

É assim que me sinto.
Será que esta criança vai ler o meu blogue? Meu Deus, tanta asneira, tanta idiotice junta, que credibilidade a minha enquanto Mãe…Quão difícil será rectificar este blogue desde Julho de 2005?

Partilha-me toda, eu gosto

17 comentários em “Salsicha Grávida: Salsichinha a caminho

  1. Mais um grande post, como sempre. A criança que carregas só pode vir a sentir muito orgulho deste blog.
    Parabéns, Salsicha 🙂

  2. Eu estava com ela no momento, antes durante e um pouco depois…da noticia da gravidez, atenção! Não tenho nada a ver com o terramoto. A verdade, a verdadeira realidade dos factos, é, como dizer…inenarrável..posso adiantar que se passou tudo no centro comercial do fonte nova e arredores. Não posso contar mais nada. Mas tenho algumas coisas filmadas no meu telemóvel. Nunca se sabe!

  3. PARABÉNS!!!

    Sim, por favor. Escreve mais e com mais regularidade. Aposto que a tua gravidez vai ser repleta de momentos únicos e cómicos!!

  4. PARABÉNS!!!

    Sim, por favor. Escreve mais e com mais regularidade. Aposto que a tua gravidez vai ser repleta de momentos únicos e cómicos!!

  5. Antes de tudo o mais, muitos parabéns pela linguiça que aí vem. Já no que toca a teres engravidado sem teres feito o amor, vou ficar com atenção a malta que apareça por aqui, montada em camelos, a pedir informações sobre ti. Beijoca!

  6. Muitos parabéns!
    Nunca deixei aqui nenhum comentário, mas, desde que descobri este blog, através de outros, não resisto a vir cá ler todas as novidades, quando elas por aqui aparecem… e esta é das fortes!
    Por isso mesmo, não podia deixar de aqui registar o quanto me divirto com o que escreves, até porque algumas coisas me fizeram relembrar os velhos tempos do estágio e todas as «aventuras» relacionadas com o dito que, por inexistência de net na altura, nunca deixei registadas para a posteridade.
    Parabéns! Pelo blog, pelo/a salsichinha que aí vem e pelo humor com que enfrentas (e/ou contas) as diversas vicissitudes da vida.

  7. Yeeeeeee…. tão bom!!!!
    MUITOS PARABENS!!!!
    Tomara que a criança leia o blog… vai sentir um enorme orgulho da mãe!
    Prepara-te, porque muitas historias vão acontecer para nos contares!!!
    E agora vá… queremos mais postagens!!!:)))

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo